top of page

notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

HAN SOLO- O FILME QUE NINGUÉM PEDIU, MAS...

  • Writer: Carol Fung
    Carol Fung
  • May 25, 2018
  • 3 min read

Updated: May 21, 2019


ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FILME "HAN SOLO- UMA HISTÓRIA STAR WARS", PORTANTO SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU O FILME, RECOMENDAMOS QUE LEIA ESTE ARTIGO APÓS TÊ-LO ASSISTIDO.


Um dos comentários mais feitos dos últimos tempos foi “ninguém pediu um filme do Han Solo”, mas você já parou pra pensar que esse filme pode ser a explicação pra muita coisa? Calma, vamos por partes. Vamos falar primeiro sobre o filme em si, que é empolgante, mas não um empolgante nível Star Wars. Com isso eu quero dizer que ele não te faz arrepiar, não te faz querer bater palmas em cena aberta, não faz seu coração quase sair pela boca e definitivamente não te emociona. Mas, ele te faz sorrir de corpo e alma ao mostrar alguns de nossos personagens favoritos (e que fizeram parte da infância/adolescência de muitos de nós) vivendo todas aquelas situações que até então só imaginávamos ao ouvir Han Solo se gabando de suas conquistas. Um exemplo é a Kassel Run, que a Millenium Falcon fez em apenas 12 parsecs.


Alden Ehrenreich nos surpreende com uma atuação super fiel e respeitosa à atuação lendária de Harrison Ford, trazendo de volta trejeitos que ja conhecemos e tanto amamos, e que fazem você realmente mergulhar na história e em certo momento acreditar que ele é o Harrison mais jovem. Donald Glover... é preciso comentar sobre ele? Um ator esplêndido, e que trouxe para a telona um Lando Calrissian carismático e apaixonante. Destaco os dois, mas temos outros atores incríveis no filme, que dão a força que muitas horas o enredo não dá pro longa, como Woody Harrelson. Já não posso dizer que Emilia Clarke, nossa amada Khaleesi, surpreende no papel de Qi’ra, que até certo ponto parece ser completamente sem propósito no filme, a não ser para Han Solo ter uma namorada.


O longa trás também a primeira droide mulher, a L3, droide de Lando. Uma robô mulher, feminista, ativista e apaixonada por um humano? É, ela veio pra revolucionar mesmo, é completamente apaixonante e dona de uma das cenas mais tocantes do filme. O filme mostra uma galáxia ainda sob o comando de Darth Maul, uma epoca em que Anakin Skywalker ainda era um Jedi e viajava pela galáxia ao lado de Obi-Wan Kenobi. Ou seja, somos levados para uma época ainda anterior à de Rogue One, o que é interessante e muito intrigante. (Se você leu até aqui e está com medo dos spoilers que falei, aí vem eles. Então fuja se ainda não viu o filme, ainda dá tempo de ativar a velocidade da luz!) Eu falei no inicio do texto que esse filme pode trazer explicações para muitas coisas, sendo a principal delas: a origem de Rey. A sequência final do filme nos mostra Qi’ra conversando com Darth Maul e expõe ao expectador que a mocinha na verdade fez um pacto com o lado negro da força.


Até essa cena, a presença de Qi’ra no filme é totalmente sem propósito, mas ai você pensa : CALMA! Eles nao a colocariam ai por nada. Você ja parou pra pensar que Qi’ra pode ser mãe da Rey? Vou te dar alguns motivos pelos quais essa pode ser uma boa teoria: ⁃ Ela parece ser um pouco mais nova que Han Solo, pai do Kylo Ren, então ela tem idade pra ser mãe dela. ⁃ “Ah mas a Rey tem a força”. E a Qi’ra tem relação direta com o lado negro da força, logo, a força veio pelo lado paterno, nessa teoria. ⁃ Você ja percebeu que vários atores britânicos perderam o sotaque pro filme e alguns mantiveram? E ironicamente esses atores foram os interpretes de: Obi-Wan, Qi’ra e Rey... só deixando no ar. ⁃ E por ultimo: as atrizes se parecem, vai?!

Nessa teoria, não é possÍvel dizer ao certo quem seria o pai de Rey, mas a mãe bem que podia ser a Qi’ra, né? Até por que, assim como Anakin, Rey pode ser filha da força, assim ela seria filha de Qi’ra com a força.


Outro ponto que acho importante ser pensado é que o final foi deixado completamente em aberto, afinal, o que Darth Maul quer com Qi’ra? E na minha opinião, foi completamente proposital. Essa questão pode ser desenvolvida em um novo filme ou ate mesmo no próprio episódio IX


Concluindo, o filme tendo sido pedido ou não, todos temos que concordar que como um bom filme de Star Wars ele nos trouxe abertura pra muitas teorias. “Han Solo: Uma História Star Wars” estreou hoje (24/05) nos cinemas de todo o país e você precisa ir correndo assistir!

 

Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com/flitstudios

Siga nosso perfil no instagram: @flittv

bottom of page