NOVA SÉRIE DA NETFLIX SOFRE BOICOTE POR ACUSAÇÕES DE GORDOFOBIA
- Luís Henrique Franco
- Jul 25, 2018
- 2 min read

Insatiable, nova série da Netflix estrelando Debby Ryan, ainda não chegou ao catálogo da produtora. Contudo, desde seu primeiro trailer a produção está levantando inúmeras polêmicas por causa de sua temática. Recentemente, uma petição exigiu o seu cancelamento, sob acusações de gordofobia.
Na trama, Ryan interpreta Patty, uma estudante de ensino médio que sofreu bullying durante anos por ser gorda. Em um desses casos, ela leva um soco na cara e é forçada a ficar semanas com a boca fechada, sem se alimentar direito, o que a faz ficar extremamente magra. Com seu novo visual, ela jura vingança encima de todos aqueles que a humilharam durante anos.

A comédia de “humor negro”, que deveria estrear no dia 10 de agosto, está enfrentando dificuldades e duras críticas dos assinantes da Netflix. O abaixo-assinado iniciado no Change.org, exigindo o cancelamento da série, já atingiu 120 mil assinaturas. Como justificativa para a ação, foram colocadas as seguintes palavras: “Por muito tempo, a narrativa disse às mulheres e jovens impressionáveis que, para serem populares, terem amigos, serem desejáveis para o olhar masculino e, até certo ponto, ser um ser humano digno... é preciso ser magra. Esta série precisa ser cancelada. O controle de danos de liberar esta série será muito pior, insidioso e sinistro para garotas adolescentes, do que será prejudicial para a Netflix em sua perda de lucro”.

Em suas redes sociais, Debby Ryan chegou a defender a série, usando de sua própria experiência com a questão do corpo e alegando que a produção tenta trabalhar essa questão através de uma sátira. “Durante doze anos, eu sofri com meu corpo e isso me levou para lugares ruins que desejo deixar para trás, todos os dias. Me senti atraída pelo desejo do show de falar sobre problemas reais e sobre como é esse sentimento de desejar ser ignorada, porque é mais fácil que ser vista.” Ela ainda afirma que o humor não apoia a gordofobia e que se sente grata por trabalhar ao lado de mulher inteligentes que desejam “falar sobre as pressões que caem sobre nós”.
Como qualquer ação efetiva ainda não foi realizada, a Netflix manteve a estreia dos 12 episódios da primeira temporada para o dia 10 de agosto. Confira abaixo o trailer.
Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios
Confira também o nosso Instagram: @flittv