ELENCO DE GUARDIÕES DA GALÁXIA DEFENDE JAMES GUNN
- Luís Henrique Franco
- Jul 30, 2018
- 3 min read

Em carta aberta divulgada essa semana, o elenco de Guardiões da Galáxia 1 e 2 se posicionou em defesa do diretor James Gunn contra as acusações feitas contra ele na semana passada. Gunn foi incriminado após tuítes antigos seus serem revelados ao público. O conteúdo deles continha piadas preconceituosas sobre AIDS, estupro e pedofilia. Após as acusações, a Disney estabeleceu sua posição sobre o assunto e imediatamente demitiu Gunn de seus próximos filmes, incluindo Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Desde o ocorrido, diversas pessoas envolvidas na franquia dos heróis galáticos da Marvel se manifestaram tanto em favor quanto contra o diretor. O primeiro a expressar sua opinião foi o ator e ex-lutador Dave Bautista, que interpreta o personagem Drax na franquia e se mostrou extramente descontente com a demissão. No começo dessa semana, os outros membros do elenco expressaram sua opinião em uma carta aberta comentando o ocorrido. Nela, está escrito:
"Nós apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos todos chocados com a sua demissão abrupta na semana passada e esperamos intencionalmente esses dez dias para responder a fim de pensar, orar para ouvir e discutir. Naquela época, fomos encorajados pelo grande apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3, bem como desanimados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes que o cercam.
Estar no filme Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões da Galáxia 1 e 2. O personagem que ele mostrou na sequência de sua demissão é consistente com o homem. Ele estava todos os dias no set, e seu pedido de desculpas, agora e de anos atrás, quando primeiro abordamos estas observações, acreditamos que é do coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ao lançar cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.
Cada um de nós está ansioso para trabalhar com o nosso amigo James novamente no futuro. Sua história não está, nem de longe, acabada.
Nossa esperança é de que o que aconteceu sirva de exemplo para todos nós percebermos a enorme importância que temos para conosco e para com todos os outros a respeito de nossas palavras escritas quando as colocamos dentro do mundo digital; que nós, como sociedade, possamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensarmos melhor antes de decidirmos o que queremos expressar; e com esse aprendizado, talvez possamos aproveitar a nossa capacidade de ajudar e curar ao invés de machucarmos uns aos outros. Agradecemos a todos que dedicaram seu tempo para ler as nossas palavras
Os Guardiões da Galáxia"
O documento foi assinado pelos atores Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Pom Klementieff, Sean Gunn, Karen Gillan e Michael Rooker. Protagonista dos filmes dos heróis, Pratt exigiu também a volta de Gunn como diretor da franquia: "Apesar de eu não apoiar as piadas inapropriadas do James Gunn, ele é um bom homem e eu adoraria ver ele de volta como diretor do Volume 3."

A revolta dos atores é também impulsionada pelo fato de que os tuítes foram trazidos à tona por membros da extrema-direita, a chamada Alt-Right, que teriam agido contra Gunn pelo fato de ele ser um ferrenho crítico do governo Trump.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem estreia prevista para 2020. Ainda não foi encontrado nenhum diretor substituto, e as filmagens devem começar em 2019.
Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios
Confira também o nosso Instagram: @Flittv