top of page

notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

MEU EX É UM ESPIÃO, CLICHÊ E HUMOR NA MEDIDA CERTA

  • Writer: Luís Henrique Franco
    Luís Henrique Franco
  • Aug 16, 2018
  • 2 min read


Poster nacional do filme (Fonte: Divulgação)

O gênero da comédia de ação vem crescendo muito nos últimos anos, muitas vezes fazendo sátiras sobre grandes clássicos da ficção da espionagem, sobretudo com 007­. Nem sempre, porém, esses filmes conseguem acertar seu próprio ritmo e humor, e depois de alguns anos vendo essa fórmula ser posta em prática, os longas começam a ficar extremamente cansativos.

Meu Ex é um Espião conta com todos os artifícios da comédia de ação e apresenta uma narrativa que, em sua base, é bem conhecida de Hollywood: a moça que se acha uma fracassada acaba se metendo em uma história que nada tinha haver com ela e, no final, descobre que é muito mais forte do que supunha. Nesse caso, a moça em questão é Audrey (Mila Kunis), que acabou de ser abandonada por seu namorado Drew (Justin Theroux) e, no seu aniversário de 30 anos, decide, junto com sua amiga Morgan (Kate McKinnon), queimar as coisas que ele deixara para traz. Contudo, ele retorna no dia seguinte e revela ser um espião da CIA, o que acaba por colocar as duas amigas em uma grande conspiração de criminosos e agentes, todos atrás do segredo de um pen-drive.


Justin Theroux no papel de Drew, ex-namorado de Audrey e espião da CIA (Fonte: Divulgação)

Mesmo com sua fórmula um pouco forçada e já bastante conhecida, no entanto, o filme agrada principalmente por cumprir seu objetivo inicial: é uma comédia descompromissada, que não tenta ser muito mais do que era esperado. Por conta disso, as ideias e as piadas já esperadas são melhor trabalhadas, de forma que mesmo que saibamos como tudo vai acabar, conseguimos nos divertir bastante assistindo. O humor é bem forte nesse filme e consegue alternar muito bem entre o exagero e o mais sutil, agradando sem desgastar sua audiência.

A maior parte desse sucesso no humor se deve principalmente à dupla de protagonistas femininas, a quem faço um merecido destaque. Existe uma sintonia muito grande entre Kunis e McKinnon, que se ajudam e reforçam as piadas umas das outras, dando naturalidade à amizade de suas duas personagens. A reconhecida dupla entre uma personagem mais tímida e menos aparente com uma amiga de atos exagerados e excêntricos gera um equilíbrio bom entre as duas, e muitas situações cômicas são praticamente tiradas de momentos onde quase nenhuma graça poderia ser vista.


A dupla Mila Kunis e Kate McKinnon em cena do filme (Fonte: Divulgação)

Em resumo, Meu Ex é um Espião não é um filme que vai te surpreender com algo inovador, e nem se arrisca muito fora de sua “caixinha”, mas é uma produção que garante boas risadas e permite uma descontração divertida, ao mesmo tempo em que se permite apelar para o exagero na ação de uma forma quase satírica.

O filme tem distribuição pela Paris Filmes e estreia dia 23 de agosto nos cinemas. Confira!


 

Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na FlitStudios: www.youtube.com.br/flitstudios

Confira também o nosso Instagram: @Flittv

bottom of page