top of page

notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

CONFIRA OS VENCEDORES DO EMMY 2018!

  • Writer: Everton Salzano
    Everton Salzano
  • Sep 18, 2018
  • 4 min read

Updated: May 23, 2019



Aconteceu nessa segunda-feira (17) a entrega anual do Primetime Emmy Awards, a maior premiação do horário nobre da televisão americana. Em comemoração aos 70 anos do evento, o tapete tradicionalmente vermelho foi substituído por dourado e diversos momentos icônicos dos anos anteriores foram recordados durante a cerimônia apresentada pelos comediantes Michael Che e Colin Jost, do “Saturday Night Live”.

Havia grande expectativa com o número de abertura desde que foi anunciado que seria comandado por grandes nomes como Kate McKinnon (Meu Ex é um Espião), Kenan Thompson (Kenan e Kell), Kristen Bell (The Good Place), Ricky Martin, Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt), RuPaul, Sterling K. Brown (This Is Us) e John Legend. Mas tanta gente envolvida gerou apenas um compilado de retalhos desconexos que só teve efeito pelos trechos ácidos criticando pautas extremamente atuais na indústria, como o assédio e a falta de diversidade em Hollywood.


A cerimônia foi considerada a mais diversificada da história, tendo inclusive emplacado o marco de primeira mulher asiática concorrendo como Melhor Atriz em Série Dramática com a indicação de Sandra Oh por “Killing Eve”, da BBC.


“Game of Thrones”, que já havia levado 7 prêmios técnicos na cerimônia do Creative Arts, foi o vencedor da categoria Melhor Série Dramática pela terceira vez e ainda garantiu para Peter Dinklage seu terceiro prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática. Em suas 7 temporadas, a série da HBO já acumulou 132 indicações na premiação, das quais venceu 38.

O destaque da noite foi “The Marvelous Mrs. Maisel”, comédia da Amazon Prime sobre uma dona de casa que decide se tornar comediante de stand-up nos anos 50. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino de “Gilmore Girls”, levou os prêmios de Melhor direção e Roteiro em Série Cômica, enquanto as atrizes Rachel Brosnahan e Alex Borstein venceram, respectivamente, as categorias Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante em Série Cômica.

Claire Foy garantiu o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática em seu último ano interpretando a Rainha Elizabeth II, já que a atriz será substituída no salto temporal da próxima fase de “The Crown”, da Netflix. Sua concorrência estava forte com Elisabeth Moss, que já havia levado o prêmio no ano anterior por “The Handmaid’s Tale” do Hulu, e as atrizes Keri Russel (The Americans do FX) e Tatiana Maslany (Orphan Black da BBC), que concorriam pelas temporadas finais de suas atuais séries.

Barry, comédia da HBO sobre um assassino de aluguel que decide virar ator, garantiu os prêmios de Melhor Ator e Ator coadjuvante em série cômica para os atores Bill Hader e Henry Winkler, respectivamente. Enquanto Hader mal soube reagir com a surpresa de ter vencido, Winkler estava preparado para levar seu primeiro Emmy aos 72 anos de idade e usou o discurso que guardava desde os seus tempos na série “Happy Days”, pela qual recebeu 4 indicações consecutivas na mesma categoria entre 1976 e 1979.

Ryan Murphy levou o prêmio de Melhor direção com sua minissérie “American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace” do FX, que também foi premiada como Melhor Minissérie ou Filme para TV e garantiu para Darren Criss (Glee) o prêmio de Melhor Ator da categoria.

O diretor Glenn Weiss aproveitou seu discurso de aceitação pelo prêmio de “Melhor Direção em especial de variedades” pela Cerimônia do Oscar 2018, para pedir sua atual namorada, Jan Svendsen, em casamento, no que foi um dos momentos mais inusitados da noite.

Uma noite de celebração á arte repleta de discursos inspiradores, dando sequência ao que começou com movimentos como #TimesUp e #MeToo para exigir com urgência uma industria do entretenimento mais diversificada, representativa e ética.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor série dramática - "Game of thrones"


Melhor atriz em série dramática - Claire Foy por "The Crown"


Melhor ator em série dramática - Matthew Rhys por "The americans"


Melhor atriz coadjuvante em série dramática - Thandie Newton por "Westworld"


Melhor ator coadjuvante em série dramática - Peter Dinklage por "Game of thrones"


Melhor série de comédia - "The marvelous Mrs. Maisel"


Melhor atriz em série de comédia - Rachel Brosnahan por "The marvelous mrs. Maisel"


Melhor ator em série de comédia - Bill Hader por "Barry"


Melhor atriz coadjuvante em série de comédia - Alex Borstein por "The marvelous mrs. Maisel"


Melhor ator coadjuvante em série de comédia - Henry Winkler por "Barry"


Melhor minissérie ou filme para TV - "American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace”


Melhor atriz em minissérie ou filme para TV - Regina King - "Seven Seconds"


Melhor ator em série limitada ou filme para TV - Darren Criss - "American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace "


Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV - Merritt Wever – por "Godless"


Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV - Jeff Daniels por "Godless"


Melhor Talk-show - "Last Week Tonight with John Oliver"


Melhor programa de esquetes - "Saturday night live"


Melhor reality show de competição - "RuPaul's Drag Race"


Melhor direção em série dramática - Stephen Daldry por "The Crown"


Melhor roteiro de série dramática - Joel Fields e Joseph Weisberg por "The americans" ("Start")


Melhor direção em série de comédia - Amy Sherman por "The Marvelous Mrs. Maisel"


Melhor roteiro de série de comédia - Amy Sherman-Palladino por "The Marvelous mrs. Maisel" ("Pilot")


Melhor direção em minissérie ou filme para TV - Ryan Murphy por " American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace "


Melhor roteiro para minissérie ou filme para TV - Charlie Brooker e William Bridges por "Black Mirror: USS Callister"


Melhor direção em especial de variedades - Glenn Weiss pela Cerimônia do Oscar 2018


 

Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios

Confira também o nosso Instagram: @Flittv

bottom of page