CRIMES EM HAPPYTIME: UM CRIME CONTRA AS COMÉDIAS
- Clara Sangiorgio
- Sep 23, 2018
- 2 min read
Updated: May 23, 2019

A nova comédia de Melissa McCarthy e dirigida por Brian Henson se passa em uma Los Angeles onde bonecos e humanos coexistem, e sua personagem deve se reunir com Phil Philips, um ex-policial fantoche e seu antigo parceiro, para resolver uma série de assassinatos envolvendo os atores de uma amada série dos anos 90.
Sem explicação do porquê, logo descobrimos que os bonecos foram designados como uma subclasse: eles se tornaram trabalhadores sexuais, viciados em drogas (açúcar para sermos mais precisos), mendigos, completamente renegados pela sociedade. O subtexto sobre racismo, que lembra um pouco o de “Bright” da Netflix, poderia ser um ponto positivo para o filme, no entanto o que era para ser uma crítica mordaz, inteligente e significativa, usando os estereótipos de preconceito racial do mundo real para representar seus personagens fantoches, deixa de ser desenvolvido, já que logo nos primeiros minutos de filme é jogado de lado e substituído pelo besteirol.

O humor é desnecessariamente apelativo e nada inteligente, deixando a atuação de Melissa McCarthy difícil de assistir, já que ela é claramente mal utilizada em uma abordagem tão agressiva, recheada de palavrões, sexualização em excesso e as piadas datadas que a tiram sua comicidade natural.

A expertise de Brian Hensen, filho de Jim Hensen, o criador dos Muppets, como diretor traz o único elemento agradável do filme: os movimentos fluidos dos personagens bonecos que nos faz quase esquecer que eles não são feitos de carne e osso como o resto do elenco, e sim de feltro e espuma.
Em suma, o filme consegue sim provocar risadas em alguns momentos, mas o sentimento durante quase toda a sua duração é de vergonha alheia, principalmente por ter um elenco de peso, já que além de Melissa o filme também conta com Joel McHale, Maya Rudolph e Elizabeth Banks. Os momentos em que “nada” acontece são os mais agradáveis, fazendo com que o espectador até se envolva na trama policial, mas logo uma piada de mal gosto ou um momento nojento que definitivamente não precisava estar ali nos traz de volta a comédia rasa que é Crimes em Happytime.
Trazido ao Brasil pela Diamond Films, Crimes em Happytime estreia dia 27 de setembro.
Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios
Confira também o nosso Instagram: @Flittv