A SENTENÇA FINAL DE COSBY
- Luís Henrique Franco
- Sep 25, 2018
- 1 min read

O comediante americano Bill Cosby, de 81 anos, recebeu nessa tarde a sentença de três a dez anos pelos crimes de drogar e agredir sexualmente a ex-funcionária Andrea Constand, que trabalhava na universidade onde ele estudou. Cosby já havia sido declarado culpado por esse crime, cometido há mais de 14 anos, no dia 26 de abril desse ano, e aguardava os últimos meses pela sua sentença.
O anúncio foi feito pelo juiz Steven O'Neill, no Tribunal do Condado de Montgomery, no estado da Pensilvânia, que determinou que a pena deve ser cumprida em uma prisão estadual. O juiz também disse que Cosby era um "predador sexual violento" e que vai ter que registrar seu nome em uma lista de criminosos sexuais, além de ser forçado a comparecer mensalmente a uma sessão de aconselhamento pelo resto de sua vida. "Ninguém está acima da lei, ninguém deve ser tratado de forma diferente independentemente de quem foi ou de quem é. Este crime é sério. O dia chegou, sua hora chegou", completou.
Além de Andrea, o comediante vinha sido acusado desde 2015 por mais de 30 mulheres de tê-las drogado e agredido sexualmente, acusações às quais o comediante não negou na época, mas tentou suavizar a situação, alegando que tudo fora feito com o consentimento das mulheres.
Alegando a idade avançada do ator e o fato de estar quase cego, a defesa de Cosby pediu uma redução da pena para prisão domiciliar. O advogado deve recorrer à sentença proferida.
Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios
Confira também o nosso Instagram: @Flittv