top of page

notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

CREED II - MICHAEL B. JORDAN CONQUISTA O OLHO DO TIGRE

  • Writer: Clara Sangiorgio
    Clara Sangiorgio
  • Jan 23, 2019
  • 2 min read

Updated: May 23, 2019



Em Creed: Nascido Para Lutar (2015) somos tomados pela nostalgia, mas em Creed II este sentimento é ainda maior, a sequência traz um frescor e jovialidade amadurecidos ao universo do lutador Rocky criado no final da década de 70.

Creed II retoma a temática da Guerra Fria de Rocky IV (1985): Rússia contra Estados Unidos em uma luta épica que mobiliza multidões. Atormentado pelos fantasmas do passado, Adonis Creed (Michael B. Jordan) vê na chance de lutar com Viktor Drago (Florian “Big Nasty” Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), uma forma de vingar a morte de seu pai Apollo Creed (Carl Weathers) pelas mãos do lutador russo.


Enquanto no primeiro filme o Rocky de Sylvester Stallone é tão protagonista quanto Adonis, no segundo filme o espaço fica totalmente aberto para Michael B. Jordan brilhar, entregando ao público uma atuação de tirar o fôlego. Em entrevistas o ator disse que chegou a apanhar de verdade durante as gravações para que o diretor Steven Caple Jr. tivesse as melhores cenas possíveis, além de ter seguido uma dieta e treinos rígidos para alcançar a forma do boxeador nas telas.


Com grandes nomes do cenário musical, com Kendrick Lamar, Pharell Williams, Quavo, e a própria Tessa Thompson – transformada em uma pop star como Bianca - a trilha sonora espetacular dá o tom perfeito ao filme, trazendo vida aos personagens. Apesar disso, um momento especial em que a trilha sonora emociona é quando nos momentos finais da última luta do filme o tema original de Rocky toca, mesmo que por alguns segundos.


Apesar de ser um filme muito bom, Creed II tem alguns pontos problemáticos. Um destes é a fórmula que acompanha os filmes do Rocky desde o início e permanece a mesma: protagonista vai à luta, protagonista passa por um momento difícil, protagonista treina com o melhor e ressurge. Outro ponto negativo é o excesso de “masculinidade toxica” que os boxeadores protagonistas trazem em cena, que enquanto nos anos 80 era aceitável, hoje parece que suas motivações são um pouco forçadas demais.


De forma geral, o longa é emocionante e carrega consigo uma mensagem de superação, não só de obstáculos físicos, mas também emocionais. Creed II tem um ar de fechamento, e seria uma ótima forma de encerrar a franquia dos filmes do Rocky por hora.

Creed II estreia em todo país dia 24 de janeiro pela Warner Bros.


 

Para mais conteúdo como esse, inscreva-se na Flit Studios: www.youtube.com.br/flitstudios

Confira também o nosso Instagram: @Flittv

bottom of page