top of page

notícias sobre o mundo do entretenimento

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

ESPECIAL OSCAR 2019 - MELHOR ANIMAÇÃO

  • Writer: Clara Sangiorgio
    Clara Sangiorgio
  • Feb 19, 2019
  • 3 min read

Updated: May 23, 2019



A categoria de Melhor Animação é sem dúvida a mais divertida de todas, e este ano os candidatos são fortíssimos. Sendo dois deles continuações de sucessos da Disney, a briga é de titãs.

E os indicados a Melhor Animação são: Homem-aranha no Aranhaverso, Ilha dos Cachorros, Mirai no Mirai, Os Incríveis 2 e Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet.

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO


Neste novo e ousado longa do teioso, Miles Morales se torna o novo Homem-Aranha. Enquanto precisa impedir que o Rei do Crime destrua o mundo ele descobre que não é o único Homem-Aranha por aí e se depara com versões de outros universos paralelos.

O filme é recheado de nomes de peso como Nicolas Cage, Mahershala Ali, Liev Screiber, Chris Pine (que finalmente pode dizer que é um Chris da Marvel rs) e muitos outros.

A animação recebeu diversas indicações durante essa Award Season e já foi muito premiada, vencendo inclusive o Globo de Ouro de Melhor Animação.

Aranhaverso é um dos filmes mais inovadores dos últimos tempos. Parte disso se dá graças às mãos de Phil Lord e Chris Miller, produtores responsáveis também por Uma Aventura LEGO. Para transformar o super-herói clássico da Marvel em uma nova versão, completamente fora dos padrões, eles se inspiraram em artistas pós-modernos como Jeff Koons, o que faz com que os visuais sejam uma atração a parte.

ILHA DOS CACHORROS


Escrito e dirigido pelo cultuado cineasta Wes Anderson, a animação stop motion conta a história de Atari, um menino de 12 anos em busca de seu cãozinho Spots após todos os cachorros terem sido banidos para uma ilha pelo autoritário prefeito Kenji Kobayashi. Na ilha, Atari recebe a ajuda de uma matilha liderada pelo mau-humorado Chief.

O elenco de vozes é o que esperamos de um filme de Wes: Bill Murray, Tilda Swinton, Edward Norton... Seus atores de sempre que marcam a excentricidade de Anderson.

O roteiro brilhantemente aborda questões como preconceito e imigração de uma forma muito sutil, que junto à deliciosa estética Andersoniana faz com que Ilha dos Cachorros seja um dos melhores filmes do último ano. Sua originalidade, beleza e honestidade arranca facilmente sorrisos e lágrimas dos espectadores.

MIRAI NO MIRAI


O único filme estrangeiro concorrendo na categoria este ano narra as aventuras de Kun, um menino que frustrado em não ser mais filho único acaba acidentalmente conhecendo sua irmãzinha recém-nascida em uma versão de si mesma no futuro – daí também o nome da animação, já que Mirai significa futuro em japonês. Eles embarcam em uma viagem onde ele acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sua família.

De uma delicadeza ímpar Mirai é uma história sobre família e gerações. O tema também é abordado no filme japonês Shoplifters, no entanto o que diferencia o anime é a forma criativa na qual a história é contada, usando uma narrativa fantasiosa para tocar em temas reais.

OS INCRÍVEIS 2


Sequência da animação de 2004, foi escrito e dirigido por Brad Bird, responsável pelo filme original. Desta vez, a família Pera está tentando retomar o seu prestígio como super-heróis enquanto lida com uma nova dinâmica familiar.

O novo filme aborda uma nova relação doméstica entre os protagonistas, já que quando Helena passa a trabalhar fora cabe a Beto ficar em casa cuidando das crianças. Uma pitada de feminismo faz com que um filme infantil traga uma crítica ao machismo de maneira muito leve e didática.

E se visualmente Os Incríveis 1 já era ~incrível~ a continuação se supera, com uma atenção aos detalhes surpreendente.

WI-FI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET


Desta vez Ralph e Vanellope decidem se aventurar na internet a fim de salvar o jogo Corrida Doce. Abandonando a nostalgia dos videogames antigos de Detona Ralph, a continuação embarca no mundo online, recheado de referências divertidas de memes, redes sociais, sites.

Wi-Fi Ralph é um daqueles filmes que atinge todos os públicos e facilmente os toca: ele entretém, diverte e passa uma importante lição sobre amizades.

E O OSCAR VAI PARA...

Está muito claro que o vencedor deste ano é unânime: Homem-Aranha no Aranhaverso é um filme inovador em todos os aspectos possíveis, e apesar de ter concorrentes fortes está claro que a animação do teioso é o merecedor e irá vencer pelo seu trajeto pela Award Season.

 

Continue acompanhando nosso Especial Oscar 2019 pelo nosso blog e pelo canal da Flit Studios: www.youtube.com/flitstudios

Acompanhe também nossa cobertura da premiação no dia 24 de fevereiro, pelo nosso Instagram: @Flittv

bottom of page